A Fortaleza do Firmamento se abriu, e os homens que lhe faziam o cerco estacaram, incertos. O que eles esperavam era arrasar as muralhas da fortaleza logo ao cair da noite; porém, misteriosamente, os portões foram abertos.
Era uma muralha de arame-farpado dourado, massiva, reluzindo às cores invasivas do meio-dia. Alguns dos mais afoitos, sem esperar a ordem dos generais, investiram contra os portões escancarados. A nuvem de poeira se ergueu, o tropel foi ensurdecedor, e as trombetas de guerra soaram: uma vez na investida, o Povo Invasor não mais se detinha.
Não se detinha, não se deteve, e nunca mais precisou se deter de novo. As hordas continuaram a invadir a Cidade, e a invadir, a invadir, presas no próprio impulso, e aquele movimento provou-se um meio-dia eterno, a Fortaleza do Firmamento era uma miragem na tessitura do tempo, uma ondulação do calor alucinatório tornada sólida, uma armadilha, uma cilada, um Cavalo de Tróia às avessas.
ILUSTRAÇÕES, IMAGENS, AUTORES E FONTES
ResponderExcluir1
3D de Fabricio Moraes
http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/top_50_3d/
Me ocorreu agora que devo agradecer ao Omega Ω do http://rockstarsmind.blogspot.com/ , só me toquei nesse instante que o mini-conto foi inspirado em parte por mini-contos dele.
ResponderExcluirA outra parte foi o nome do mini-conto. A Fortaleza do Firmamento está lá há mais de três anos, e seus portões só se abriram hoje de manhã.
P.S. não fiquem confusos, Aeden Sothis é o perfil de blogspot ligado a minha conta Google padrão, a outra só serve pra este blog e certos outros assuntos.
O mini-conto em questão seria este aqui:
ResponderExcluirhttp://rockstarsmind.blogspot.com/2010/10/luzes-brilhos-fogo-e-terror.html
Sua facilidade em expressar-se em palavras me deixa sem "palavras" rsrs adorei.
ResponderExcluircomo sempre neh? rsrs
=****
É, mas sua facilidade em escrever diálogos é bem maior que a minha, nunca notou?
ResponderExcluirBeijos mordidos.
http://insanemission2.blogspot.com/2011/09/fortaleza-do-firmamento.html
ResponderExcluir