segunda-feira, 4 de abril de 2011

ORIALCO E ÂMBAR

Arthur Ferreira Jr.'. ouviu as lendas dos Neander e traz para você o Oitavo Episódio da SAGA DOS PRODÍGIOS!





EURO VIU O MONSTRO QUE NÃO PERTENCIA a este mundo girar seus tentáculos, cada vez mais sólidos, sobre Dova, Charya e a desconhecida de azul. Aquela coisa era muito maior que os camaleões-do-meio-dia que o meio-neander conseguira dissipar com tanta facilidade, e parecia muito mais perigosa. Exalava um cheiro quase idêntico às boreais que infestavam o Ermo da Condenação, e isso o irritava mais do que tudo.

        Com um movimento amplo, o Prodígio Amarelo desintegrou três ou quatro camaleões que o cercavam – nem mesmo uma fumacinha deixavam para trás, e isso assombrava Azif, do outro lado do campo de batalha – abrindo espaço para que saltasse quase por sobre a altura dos paredões do labirinto-penhasco, e descesse rodando os punhos com força e brutalidade.

        A desconhecida de azul-cobalto – Berya Mordekai – havia saído de seu torpor e sua espada curta agora se envolvia numa chama também azul, golpeando o monstro com ímpeto: o fogo-fátuo se espalhou da lâmina para o corpo da criatura, que ficou irradiada por uma aura no mesmo padrão daquele fogo. As cores terríveis que dançavam naquele ser não faziam mais sentido então, irritavam menos a Euro, mas isso não o impediu de atingir o monstro em cheio. Por um momento fugaz Euro esteve dentro da massa do Mensageiro, seu uniforme-paradoxo rasgando a essência do invasor, seus punhos dilacerando a substância viscosa que cobria a tal essência. Ao sair girando, deslocando areia e pedras, e assumindo a três passos de distância uma posição de batalha, perto de Azif, Euro se sentiu queimado e ao mesmo tempo revigorado pelo fogo-fátuo que Berya havia infundido no inimigo: sentia sua energia se renovar e os poucos ferimentos que havia sofrido, começarem a cicatrizar.

        O monstro estava abalado com esses dois ataques formidáveis, mas longe de estar derrotado. Euro viu Charya e Dova preparem-se para atacar o Mensageiro e ouviu o Grão-Mestre gritar alguma coisa atrás de si, mas não compreendeu o que era, pois sua pose de batalha era um instante de meditação, o retrospectar neander...


Euro, filho da Matriarca Kashramael, filho adotivo do Grão-Mestre Fídias Bendante, filho de um neander do clã Adonai da tribo Quadmon; o clã faz parte da tribo, e a tribo está no clã.

        O tempo nada significa e só a união importa; a união aviva minha memória. Lembro de ter onze anos e descer a cavernália junto com meu pai Fídias; lembro de encontramos o clã Adonai e nele não reconheço quem é meu pai neander, mas sei que ali ele estava. Todos de paradoxo amarronzado, como se feitos de argila a lhes cobrir os corpos robustos, e uma neander se aproxima de Fídias, lhe entregando um grande carregamento de fio para as tearcubadeiras do acampamento. Em troca desse material essencial para gerar mais uniformes-paradoxo, Fídias lhes oferece um grande carregamento de moedas de latão da Terra Castanha. O que o clã Adonai fará com essas moedas estrangeiras, eu não sei nem me é explicado, nem me importa: pois eu invejo os paradoxos, e quero um para mim.

        A mulher me explica que são poucos os meicroma, híbridos como eu, que podem usar o paradoxo. Muitos morrem no momento da união, e a razão por trás disso é um segredo da tribo Quadmon. Ela não quer que eu morra, quer que eu fique com meu pai Fídias e o ajude, porque o ajudar é ajudar o Povo Neander.

        Enquanto ela me conta uma parábola sobre a origem de meu povo, presto pouca atenção, porque um dos jovens Adonai treina junto com outros do clã e executa uma manobra incrível com seu uniforme-paradoxo: gira socando, os pés numa movimentação exata, salta vários metros até quase o forro da gruta, e cai sobre o grupo que com ele treina, derrubando todos eles com socos e chutes quase impossíveis... impossíveis se eu não tivesse visto.
 
         Visto e executado. Visto e lembrado que todos eles estariam mortos um ano depois, saqueados pela guarda do Alto Sacerdote da Terra Castanha... Euro, filho da Matriarca Kashramael, filho adotivo do Grão-Mestre Fídias Bendante, filho de um neander do extinto clã Adonai da eterna tribo Quadmon; o clã faz parte da tribo, e a tribo está no clã.


Há um faiscar de armas de choque por trás dele, e Euro parece fitar impiedoso o monstro que é atacado por Dova e Charya, os cabelos ruivos e revoltos, agitados pelo vento que uivava no cânion. Azif grita para ele, ocupado com os camaleões que atacam tanto a ele quanto ao próprio Euro: “Rapaz, que é que está fazendo aí parado? Me ajude aqui!”

        “A união, Azif!” grita Euro de volta, desintegrando um camaleão enquanto se volta para o Prodígio Negro, memórias de incontáveis batalhas do Povo Neander ainda firmes em sua mente, “Vamos acabar com estes aqui logo, porque só há uma maneira de...” e abateu mais uma massa amorfa, “... derrotar esse monstro, e eu acabei de retrospectar essa maneira!”

        Essas táticas neander, pensou Azif e olhou para o pai, que atirava com a armachoque e fazia um sinal afirmativo com a cabeça. Não haviam me dito que às vezes esses truques não dão certo?

        “E se falhar, irmão?” bradou Azif enquanto se esforçava para eliminar os últimos camaleões-do-meio-dia, com a ajuda também dos contrabandistas que os atacavam com coragem embora às vezes pouca eficácia.

        “Se falharmos...” gritava Euro, destruindo mais dois camaleões enquanto, por trás dele, as três Prodígios lutavam contra o Mensageiro, e olhou para os nômades, bradando: “... teremos todos uma bela morte. PREPAREM-SE PARA A GLÓRIA!”




4 comentários:

  1. IMAGENS E ILUSTRAÇÕES, AUTORES E FONTES

    1
    Ilustração de Zdzislaw Beksinski
    http://waycoolpics.blogspot.com/2008/02/art-of-zdzislaw-beksinski.html

    2
    http://news.discovery.com/archaeology/neanderthals-feathers-accessories-110223.html

    3
    http://mb.humanists.ca/links.php

    4
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/3346455.stm

    ResponderExcluir
  2. Se acha que vai haver algo assim, então prepare-se pro começo do próximo episódio:

    ESCARLATE E RUBRO

    ResponderExcluir
  3. http://sagadosprodigios.blogspot.com/2011/09/orialco-e-ambar.html

    ResponderExcluir