quarta-feira, 9 de março de 2011

MEU QUERIDO SHOGGOTH

imaginado por Arthur Ferreira Jr.'. após o cancelamento da versão cinematográfica de Nas Montanhas da Loucura



Ela se cansou dos garotos de seu próprio país. Olhava para a tela do computador e só lia besteiras, então, quem sabe procurando em chats com estrangeiros?

    Muita gente falando em péssimo inglês.

    Oh, um egípcio, ela pensou, que interessante, como será a vida dele nesse país que acabou de sair de uma revolução? E a internet foi tão importante nesse acontecimento, e a coisa era tão recente, que era uma ótima maneira de puxar conversa com o gringo ... tekeli@li era o nick que o identificava na tela.

    Mas que homem lindo, ela pensou. Talvez a webcam dele não fosse de muita qualidade, estava meio na penumbra, também, mas podia enxergar razoavelmente bem aquele homem de pele bastante morena, quase negra, mas que não pertencia a um homem negro de verdade, as feições dele eram diferentes, lábios mais finos, nariz bem aquilino – bem, ela não havia estudado isso, mas devia ser um genuíno hamita dos que eram citados nos livros de história!

    Isto a excitou muito.

    Ela começou a digitar num inglês ruim, e ele também respondia numa linguagem um tanto quanto truncada mas com frases bastante charmosas – em pouco tempo a garota despejava seus segredos, sua vida, suas fantasias sexuais, sobre o estrangeiro, e ele parecia muito curioso, muito ávido de saber sobre ela. Sua voz era um tanto melíflua e seu sotaque era bastante estranho, exótico, fascinante, algo que a lembrava de épocas antigas que ela nunca vira.

    Então, num acordo tácito, a conversa mudou para uma espécie de sexo virtual. Ela digitava com sofreguidão a descrição dos atos que queria cometer sobre ele, beijar os lábios do egípcio era o mínimo que queria fazer. A voz do estrangeiro se propagava no quarto da garota, e ela não notou que o ar-condicionado foi parando.

    Estava sozinha em casa, não ligava para nada, só para seu lindo Faraó Negro.

    Gemia e ronronava para ele, que começou a grunhir, entrando no que ela achou que era um orgasmo – mas já?

    E ela, também, muito excitada, aproveitou a exibição do outro para brincar consigo mesma ... até que foi interrompida. Uma massa pegajosa cobria a tela da webcam do estrangeiro do outro lado do mundo, mas não era a substância que ela talvez esperasse.

    Era um protoplasma fervilhante, amorfo, vivo, que se mexia.

    O rosto do Faraó se retorcia, derretendo ... e ela não conteve um grito de pavor.

    A tela começou a mostrar dezenas de imagens, dividindo a tela, imagens que ela nunca antes sonhara em presenciar: visões de 150 milhões de anos atrás, uma rebelião primordial que assassinou vários da antiga raça dominante do planeta, seres alados, com cinco membros em volta do corpo, derrotados por formas mutantes que se erguiam dos mares.

    A divisão das pequenas telas na sua grande tela de computador não obedecia a uma simetria precisa, mais que isso, não obedecia à própria geometria que ela percebia no mundo normal. As imagens pareciam em 3D, muito embora a tela não fosse tão avançada assim. E feriam a retina, a mente, da garota tão curiosa.

    As imagens avançaram pelas eras, e a garota continuava a gritar, suas mãos crispadas em volta do teclado, que ela erguia próximo ao rosto, tirando-o da mesa e quase arrancando o fio que o prendia ao computador. Imagens dos milhões e milhares de anos se passando, até que se focaram nas margens do Nilo, onde um shoggoth vadeava as águas – o povo mutante, amorfo, criado como servidor há milhões de anos – presenciando a chegada de um homem (seria mesmo um homem?) de rosto tão igual ao exótico estrangeiro. Diante dele, os felás se ajoelhavam.

    Depois dessa parada, os anos se transcorreram com imensa rapidez nas telas múltiplas, dividindo-se, como por fissão, sobre a superfície da grande tela. A garota não conseguia reagir, não conseguia fugir daquele espetáculo mutável, uma arte visual viva que se contorcia.

    Outros equipamentos se desligam pela casa da garota.

    A casa toda fica às escuras, e só o computador continua ligado, mostrando aquelas imagens aceleradas, hipnóticas, reveladoras; e num dado momento elas mostram uma coisa assumindo a forma humana, imitando seres humanos e também a uma entidade que os cultos chamavam de Caos Rastejante ... um caos vivo como o shoggoth, assumindo formas inúmeras, porém muitas humanoides.

    Em meio àquela confusão, uma voz mesmérica dançava nos ouvidos da garota, "Aquele de Vida Prolongada te revela, somos todos Antigos, deuses nos abismos das dimensões superiores, minha criança ... pela Terra vários seres que sou eu mesmo se deslocam, e por todo o universo. Mas você não sou eu, nem ele que se precipita sobre ti. São Nyarlathotep e Yhoundeh, ele e você, mas mal sabem disso. Ele anseia pelo Caos e por você."

    E então o barulho de travamento da máquina, como se o HD estivesse com problemas sérios; mas as imagens continuavam céleres ... até que uma horrenda massa protoplásmica escorreu dos circuitos da máquina, quebrando suas placas internas, mas as imagens continuavam se repetindo no monitor. E a voz falou antes de se calar, "Estejam sozinhos."

    A garota gritou, chocada ao limite da loucura, e a enorme massa borbulhou e despejou seu conteúdo revoltante sobre todo o quarto ... cobrindo o corpo da menina, que gritava.

    A substância viva contorceu-se mais uma vez, e parou ... inerte. Em meio àquela protoplasma antes cheio de vida, exaurido pela inserção de filamentos tão mínimos pela rede mundial de computadores, pela chegada do outro lado, tão dolorosa aos órgãos criados espontaneamente ... o cadáver de uma garota, morta, não se sabe de medo, asfixia ou da pura revelação.

6 comentários:

  1. Mais tarde posto referências de imagem, tou muito cansado e esse miniconto praticamente me obrigou a escrevê-lo. Culpem Nyarlathotep.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas quem era ela? E pq Nyarlathotep banalizaria tanto a verdade? ele não foi nem um pouco misterioso com ela, levando em consideração que ela teve morte cerebral e parada multipla dos orgãos. Muito engraçadinho da parte dele aparecer na webcam alheia...

    ResponderExcluir
  3. Não importa quem era ela: era uma anônima na internet, num miniconto há pouco espaço para desenvolvimento além da motivação principal da personagem naquele momento específico.

    Quanto a Nyarlathotep ... bom, o Caos é trapaceiro, poucas de suas ações fazem sentido total, e como Walter Gilman (A Casa das Bruxas) pode atestar, muitas vezes suas intervenções na vida humana causam mortes. De qualquer forma, essa história se baseia numa premissa de "Through the Gates of the Silver Key", todos nós, seres das dimensões limitadas, somos fração das entidades ilimitadas, como Yog-Sothoth (ali como a voz de Umr At-Tawil, Aquele de Vida Prolongada), então cada pessoa ou membro de uma raça estranha é apenas uma faceta inconsciente (desse fato) de um Outer God.

    Portanto, veja, o próprio Nyarlathotep não agiu aí: foi "apenas" um shoggoth que com ele se identificava (os shoggoths tendem a querer imitar) e que conseguiu estender seu protoplasma de tal forma, pelas redes de condução, que consegiu viajar pela internet, mas ele morreu no processo.

    Pense como um final romântico barato, versão Cthulhu Mythos. Afinal, como a maioria dos minicontos, isto é só um ensaio.

    ResponderExcluir
  4. IMAGENS E ILUSTRAÇÕES, FONTES E AUTORES
    1
    New York Talk Exchange, de Aaron Koblin
    http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/data_visualization/

    2
    Nyarlathotep, de Girhasha
    http://girhasha.deviantart.com

    3
    Shoggoth, de Damnengine
    http://damnengine.deviantart.com/

    4
    http://www.bloopwatch.org/

    5
    Shoggoth Portrait, de Fuiron
    http://fuiron.deviantart.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah,meu querido Shoggoth!!!

    Eu adoraria ter uma revelação desse tipo, só de pensar neste "encontro" fico toda excitada XD
    faz parte de minhas fantasias mais estranhas =*
    amei.
    Só por causa deste conto eu te perdoo de ser chato hoje u_u

    ResponderExcluir
  6. Assim como o Caos traz a Morte como elemento transformador ele também pode retornar a vida.

    Quem sabe ela não voltara a vida, feita a ressurreição, como um despertar a um novo sonho ou pesadelo?

    Ou simplesmente devorada entre os filamentos do Sogoth?

    Ou quem sabe numa dúbia existência entre o pesadelo e o sonho, sentindo horas a dor horrenda hora o prazer intenso?

    Muito bom.

    ResponderExcluir