sábado, 6 de novembro de 2010

A FORTALEZA DO FIRMAMENTO

     A Fortaleza do Firmamento se abriu, e os homens que lhe faziam o cerco estacaram, incertos.  O que eles esperavam era arrasar as muralhas da fortaleza logo ao cair da noite; porém, misteriosamente, os portões foram abertos.

     Era uma muralha de arame-farpado dourado, massiva, reluzindo às cores invasivas do meio-dia.  Alguns dos mais afoitos, sem esperar a ordem dos generais, investiram contra os portões escancarados.  A nuvem de poeira se ergueu, o tropel foi ensurdecedor, e as trombetas de guerra soaram: uma vez na investida, o Povo Invasor não mais se detinha.

     Não se detinha, não se deteve, e nunca mais precisou se deter de novo.  As hordas continuaram a invadir a Cidade, e a invadir, a invadir, presas no próprio impulso, e aquele movimento provou-se um meio-dia eterno, a Fortaleza do Firmamento era uma miragem na tessitura do tempo, uma ondulação do calor alucinatório tornada sólida, uma armadilha, uma cilada, um Cavalo de Tróia às avessas.


6 comentários:

  1. ILUSTRAÇÕES, IMAGENS, AUTORES E FONTES

    1
    3D de Fabricio Moraes
    http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/top_50_3d/

    ResponderExcluir
  2. Me ocorreu agora que devo agradecer ao Omega Ω do http://rockstarsmind.blogspot.com/ , só me toquei nesse instante que o mini-conto foi inspirado em parte por mini-contos dele.

    A outra parte foi o nome do mini-conto. A Fortaleza do Firmamento está lá há mais de três anos, e seus portões só se abriram hoje de manhã.


    P.S. não fiquem confusos, Aeden Sothis é o perfil de blogspot ligado a minha conta Google padrão, a outra só serve pra este blog e certos outros assuntos.

    ResponderExcluir
  3. O mini-conto em questão seria este aqui:

    http://rockstarsmind.blogspot.com/2010/10/luzes-brilhos-fogo-e-terror.html

    ResponderExcluir
  4. Sua facilidade em expressar-se em palavras me deixa sem "palavras" rsrs adorei.
    como sempre neh? rsrs
    =****

    ResponderExcluir
  5. É, mas sua facilidade em escrever diálogos é bem maior que a minha, nunca notou?

    Beijos mordidos.

    ResponderExcluir
  6. http://insanemission2.blogspot.com/2011/09/fortaleza-do-firmamento.html

    ResponderExcluir