segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PELA ESTRADA ADENTRO



Tem mais de uma hora de relógio que eu tou perdido aqui nessas ruas estreitas, de calçamento antigo, paralelepípedos que dão medo de pisar. Ninguém sabe me dar informação direito, e tô já com o cu no ponto de medo que me assaltem... quinze para a meia-noite ...

De repente passa uma menina na rua. Menina, mesmo. Deve ter seus quinze anos, quem sabe. Usa uma capa de chuva de um vermelho desbotado... mas não tá chovendo. É estranho. Parece maluquice. Nem sei porquê tou olhando tanto pra essa menininha.

De repente ela pára o passo, se volta pra mim, estende uma mão magra, mas um pouco bonita (nossa, um esmalte brilhante de tão rubro) e pede:

"Moço, tem um trocado?"

"Não, menina, se eu tivesse algum dinheiro que fosse, já teria tomado um táxi. Você tá com fome, é isso?"

A menina chega mais perto e puxa o capuz vermelho. A rua estava meio escura, mas a lua agora saiu de trás das nuvens ... e agora eu noto ... não eram unhas esmaltadas, eram garras sujas de sangue, naquela mão meio peluda, como uma mulher com excesso de hormônios ...

Ela sorri para mim, uma boca carnuda, dentes afiados, olhos grandes, bem grandes, amarelados, tudo isso emoldurado num rostinho angelical:

"Claro que eu tô com fome!..."

6 comentários:

  1. IMAGENS E ILUSTRAÇÕES, AUTORES E FONTES

    1
    Little Red Riding Hood, de Nina Dantas
    http://anna-lu.deviantart.com/

    2
    Chapeuzinho Vermelho, de Jameson
    http://jamesonarts.deviantart.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse miniconto (foi reescrito em um ponto ou outro) foi composto originalmente em junho de 2008, para outro comtexto; porém percebi que ele se encaixa perfeitamente em umas ideias pro universo sobrenatural que estou tecendo aqui.

    Agradeço até a Lady, por isso; o miniconto mais recente dela me fez juntar as pontas ... http://devaneios-e-desilusoes.blogspot.com/2010/11/reencontro.html

    ResponderExcluir
  3. que tem medo de chapeuzinho em pele de lobisomem??


    uiuiui...aiaiai...ela te comeu afinal?

    ResponderExcluir
  4. Ahhahahahhahahah ainda não

    Eu tenho umas ideias de lobisomem meio diferentes do padrãozão, que nem os vampiros Vultos que eu pus nos outros contos, só que não sabia que personagem criar pra apresentar essas ideias.

    De repente me lembrei dessa Chapeuzinho Escarlate que eu tinha bolado em 2008, e encaixou perfeitamente. Com o tempo eu vou postando outras histórias desses licantropos.

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha
    Perfeito XD
    Essa sim é a verdadeira =P

    ResponderExcluir