segunda-feira, 4 de julho de 2011

TEIAS DE FOGO AZUL

Arthur Ferreira Jr.'. retoma a SAGA DOS PRODÍGIOS em seu Episódio 21:







UMA ENORME ARANHA DE PELOS AZULADOS escalava a parede úmida da cripta, indo em direção a uma teia na junção das paredes com o teto, onde a esperava outra aranha, de tamanho bem menor.

        O olhar de Manyu Daury já tinha a tendência de vagar pelos cantos, exasperando qualquer interlocutor, e aquela aranha azul definitivamente capturava sua atenção enquanto o homem vestido de branco à sua frente tentava impressioná-lo com seu discurso – a aranha estava a um metro e meio de distância dele, calculou Manyu, se o resultado da hipotenusa estiver correto, pensou o rapaz.

        “Entende que você me deve a vida, certo...? Nós os salvamos da morte na mão dos zelotes. Digo nós porque eu sou o líder do grupo que o salvou, e digo que você deve a vida a mim, mais uma vez, porque eu sou o líder.”

        Manyu desfocou sua atenção na aranha, que já ia atingindo a teia, e voltou-a para o homem de branco, que sorria maquiavelicamente. “Isso quer dizer que agora você é meu líder... é isso?” O outro assentiu com ar condescendente.

        “Também quer dizer que faço parte do bando agora?” Distraído, quase fleumático, Manyu Daury não estava acostumado a sentir medo – quase nada quando os zelotes o atacaram, semanas atrás. Mas aquele homem o dava calafrios quando prolongava muito o fim de cada frase ou pergunta.

        “Er... não.” Em algum lugar da cripta, ouviram-se pigarros. Aquele canto estava iluminado por velas dispostas num padrão qualquer, no chão (por que no chão? perguntava-se Manyu), de modo que o outro extremo da extensa cripta estava preenchido de sombras, onde o jovem Daury sabia que ocultavam-se o bando de Lacernos.

        Lacernos era o homem de vestes brancas, que Manyu sabia apenas, até agora, ser líder de um bando de criminosos operante no Nomo das Torres. “Não. Você vai ser meu subordinado direto... vai trabalhar aqui.” A voz de Lacernos era ao mesmo tempo rude e afável.




        “Aqui...? E o que tem demais nessa cripta?” Manyu também sabia estar numa cripta no subterrâneo do Nomo das Torres; mas não sabia exatamente onde, havia sido vendado pelos seus salvadores... ou captores, não fazia mais diferença alguma.

        Também não fazia mais luz alguma, porque as velas haviam apagado de repente.




***

Uma enorme aranha de pelos azulados rastejava pela planície negra. Com mais de três metros de comprimento, uma daath podia ser cavalgada por alguém corajoso o suficiente para domá-la – ou seja, quase ninguém. Azif avistou a monstruosa figura movendo-se logo à frente, e agradeceu silenciosamente aos deuses da Terra Castanha por ela não tê-lo percebido.

        Euro vinha mais atrás e Azif fez-lhe um gesto para que parasse ali mesmo. O meio-neander reagiu com uma cara de enfado, fazendo Azif imaginar por que demônios o seu irmão estava comportando-se daquele jeito desde o princípio da missão.

        Teriam de esperar a aranha sair daquela seção do Ermo, para que pudessem passar. O Prodígio Negro concentrou-se e seu uniforme-paradoxo deformou-se sobre o rosto, criando lentes de metal escuro e resina de tom prateado. Um dos novos truques com conseguia fazer desde a semana em coma. Agora enxergava perfeitamente a aranha, mas perdia noção das coisas logo ao seu redor.

        E foi assim que não percebeu de imediato que Euro passara por ele investindo em grande velocidade, os pés praticamente não tocando o chão pedregoso daquela ravina por onde haviam vindo. E em instantes o Prodígio Amarelo já estava na faixa de planície negra, pronto para lutar contra a gigantesca aranha azul... a mortífera daath.





LEIA O EPISÓDIO ANTERIOR
BAIXE A COMPILAÇÃO DAS PRIMEIRAS FASES:
E

2 comentários:

  1. IMAGENS E ILUSTRAÇÕES, FONTES E AUTORES

    1
    Tarântula Azul-Cobalto (Haplopelma lividum), Google Imagens
    Esta é tarântula http://www.cityofportsmouth.com/school/dondero/msm/spider/cobablue.html

    2
    "Vampire", Pablito Designer
    http://fama.zupi.com.br/pablitodesigner/portfolio/

    3
    http://www.scenicreflections.com/download/367023/Blue_Desert_Wallpaper/

    ResponderExcluir
  2. http://sagadosprodigios.blogspot.com/2011/09/teias-de-fogo-azul.html

    ResponderExcluir